Please reload

Posts Recentes

ARQUITETA MARIANE NA COMISSÃO DO USO DO SOLO DA PREFEITURA DE CURITIBA

Informamos que a Arquiteta Mariane foi recentemente nomeada como um dos representantes do Sinduscon-PR na “Comissão de Uso do Solo” coordenada pela Pr...

1/6
Please reload

Veja também

PLATAFORMA BIM

Tecnologia e Velocidade na Compatibilização de Projetos

 

Sempre pensando em como melhor atender nossos clientes, a PRIMUM OMNIUM está disponibilizando os serviços de Projetos de Arquitetura, Compatibilização dos Projetos Complementares e aplicação da Norma de Desempenho dos Sistemas Construtivos, dentro da nova tecnologia da Plataforma BIM.

 

O conceito de tecnologia BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informação da Construção) é uma das novidades mais promissoras dentro do mercado de Arquitetura, Engenharia e Construção. Este conceito envolve o gerenciamento de informações dentro de um edifício, desde a fase inicial de projeto, criando um modelo digital 3D que abrange todo o ciclo de vida da edificação.

 

O BIM possibilita que o projetista modele o edifício virtual, desde a fase de concepção arquitetônica, passando pelos detalhes construtivos e finalizando com a quantificação rigorosa dos materiais e acabamentos. Isso tudo utilizando ferramentas de projeto que permitem gerenciar diversas equipes interdisciplinares, minimizando erros comuns ao processo de compatibilização em projetos 2D.

 

Ou seja, hoje é possível com tecnologia BIM criar uma edificação a partir da maquete eletrônica, gerando plantas, cortes e vistas, além de simular os detalhes estruturais, interferências externas e internas, cálculos de eficiência energética, entre outros detalhes, de forma que cada um dos componentes criados no projeto seja automaticamente associado aos outros, gerando uma informação completa ao final do processo.

 

O uso do BIM pode, por exemplo, gerar uma quantificação automática e precisa nos orçamentos, minimizando a sobrecarga da atividade de orçamentação e reduzindo erros. Com ferramentas BIM ao modificar o projeto em 3D, todos os desenhos e documentos são atualizados e da mesma forma, os quantitativos são recalculados.

 

O sistema BIM vem sendo cada vez mais utilizado por escritórios de Arquitetura e Engenharia tanto no Brasil quanto no exterior, pois alguns governos como EUA, Noruega, Alemanha, Singapura e Hong-Kong já utilizam-se desta tecnologia para o total gerenciamento de suas edificações.

 

Agora o cliente pode escolher como desenvolver e compatibilizar seus projetos, seja no modo tradicional em 2D, ou através da Plataforma BIM em 3D.

 

A PRIMUM OMNIUM é uma das poucas empresas de Arquitetura de Curitiba a proporcionar essa tecnologia aos seus clientes. É a tecnologia ao seu alcance!

 

 

Please reload